Dog lovers Panama Vida a bordo

Cidade do Panamá: uma parada breve e eficiente

Citi background
Escrito por Renato Matiolli

Ponte das Americas

Tínhamos acabado de cruzar o Canal do Panamá e finalmente estávamos ancorados no Oceano Pacífico. Nossa aventura estava prestes a começar, estávamos loucos para conhecer as ilhas Las Perlas, Galápagos e cruzar o Pacífico. Mas antes, precisávamos cuidar do abastecimento e formalidades na Cidade do Panamá.

Nossa passagem pela cidade foi meteórica. Ficamos menos de 48 horas. Foi corrido mas suficiente para fazer tudo o que precisávamos.

Primeira coisa na agenda: supermercado! Compramos muita comida, mas dessa vez focamos em frutas e verduras frescas que deixamos para o ultimo momento para ver se duram mais tempo. E quando o assunto é comida, o Feijão, como sempre, fica bem animado achando que é tudo para encher aquela pancinha.

Feijao food

Imigration

Em seguida, fomos cuidar das formalidades para poder sair do país. Fomos aos escritórios de imigração, alfândega e autoridade portuária. Cada um era num lugar diferente mas foi bem simples e fácil. Tivemos sorte que eram todos bem simpáticos e amantes do nosso glorioso futebol brasileiro. Normalmente quando voce consegue bater um papo randômico sobre futebol com qualquer autoridade, tudo fica mais fácil.

Nossa ultima parada foi no posto de gasolina. Precisávamos voltar a encher nossos tanques de diesel que usamos para cruzar o Canal do Panamá. Em seguida partimos rumo ao desconhecido! Estávamos finalmente velejando pelo Oceano Pacífico. Proxima parada: Las Perlas.

O que vamos levar do Panamá? Muitas e muitas memórias boas, novos e velhos amigos. Saímos com tanta pressa que nem nos despedimos direito de alguns grandes amigos. Que vergonha…

Sunset Linton

 

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário