Dog lovers Mergulho SUP Turks & Caicos

Grand Turk: Apenas o começo

Escrito por Renato Matiolli

Durante a ultima semana velejamos mais de 300 milhas náuticas apenas nós os dois desde Porto Rico até Turks and Caicos. Foi uma travessia difícil mas chegamos sãos e salvos e fomos recebidos por vários golfinhos. Nossa primeira parada no país foi a ilha de Grand Turk onde fizemos todas as formalidades, exploramos as ilhas menores e ainda mergulhamos num penhasco que estava bem em baixo do barco. Depois de alguns dias velejamos para a famosa Providenciales para receber nossos próximos hóspedes.

Nosso plano inicial era parar na Republica Dominicana no caminho de Porto Rico para Turks and Caicos, mas como ouvimos tantas historias horríveis sobre a burocracia e corrupção dos oficiais de imigração por lá, resolvemos pular o país por completo e seguimos direto para Grand Turk. A travessia foi um pouco mais longa do que a gente gosta de fazer quando somos apenas nós dois pilotando o barco, mas chegamos bem. A Sarah é super parceira, não consigo imaginar uma pessoa melhor para estar fazendo essa aventura comigo.

Durante a viagem estávamos um pouco apreensíveis não só pelas milhas náuticas a nossa frente, mas porque o tempo não estava lá essas coisas, meio nublado e frio e também por que o trajeto incluía o temido canal conhecido como Mona Passage. No final deu tudo certo, e como recompensa fomos recebido por inúmeros golfinhos na chegada que vieram brincar do lado do Ipanema.

Screen Shot 2016-04-22 at 11_Fotor

P1260417_Fotor

Como estávamos bem cansados da travessia paramos por algumas horas na pouco habitada ilha Salt Island que fica a poucas milhas de Grand Turk. Haviam nos contado que é um lugar maravilhoso para mergulhar mas como o tempo estava fechado e estávamos exaustos, acabamos aproveitando para descansar e caímos no sono. Quando acordamos seguimos viagem.

Quando chegamos em Grand Turk fomos fazer todas as formalidades com a imigração e alfandega, e em seguida seguimos o concelho da Joana, amiga da Sarah que morou quatro anos aqui na ilha, que nos disse para irmos visitar Gibbs Cay. E valeu a pena! Uma ilhazinha paradisíaca apenas para nos três, Sarinha, Feijão e eu, além claro, das curiosas raias e trunkfish que chegam pertinho para brincar com as pessoas.

Screen Shot 2016-04-24 at 2_Fotor 01

Screen Shot 2016-04-24 at 2_Fotor  Screen Shot 2016-04-24 at 1_Fotor

Screen Shot 2016-04-24 at 1_Fotor

Aproveitando, se você pensa em visitar Turks and Caicos, não deixe de dar uma olhada no blog da Joana: www.myseastoryblog.com que é recheado de dicas boas do que ver e fazer na ilha!

A gente tinha acabado de ganhar nossa nova prancha de SUP da Isle e não víamos a hora de poder estrear ela! Gibbs Cay foi o lugar perfeito! E adivinha quem foi o primeiro a pular na prancha?

DSC02834_Fotor

Screen Shot 2016-04-24 at 2_Fotor 2  DSC02813_Fotor

E falando no monstrinho… O Feijão amou esse lugar! Correu que nem um maluco atrás dos pássaros, do próprio rabo e da própria sombra até cansar.

Screen Shot 2016-04-24 at 1_Fotor 1  

Screen Shot 2016-04-24 at 1_Fotor 3

Turks and Caicos é famoso por ser um paraíso para mergulhar, aqui em Grand Turk ancoramos em 10 metros de água bem na beirinha de um precipício. De um lado tinha 10 metros ou menos e do outro uma ribanceira que mais parecia uma parede que de repente afundava mais de uns mil metros. Paúra pura.

Screen Shot 2016-05-05 at 2_Fotor 13

Daqui vamos seguir para a famosa ilha de Providenciales, mais conhecida como Provo, para receber meu pai e a mulher dele que estão voltando novamente para o Ipanema! Estamos ansiosos com a chegada dos dois.

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário