Dog lovers Espanha Kite Pesca Vida a bordo

Ilhas Baleares parte II: Ibiza e Formentera

Escrito por Renato Matiolli

foto 1Depois de Mallorca fomos rumo ao Oeste em direção a Ibiza com nossa mesma tripulação: o Thiago, a Carol, a Sasha e a Jelena. Dessa vez o vento ajudou e conseguimos ir velejando por boa parte do caminho. A travessia foi bem movimentada, vimos golfinhos, um barbatana que a gente acha que era de tubarão, e pescamos um peixe! Também aproveitamos para tirar mais algumas fotos para nossos apoiadores, dessa vez para a Richards e a Spot Brasil. É tão legal ver um fotógrafo profissional em ação, agora dá para entender porque as nossas fotos não chegam nem perto… fotos de alta qualidade assim dão bastante trabalho.

_TB_3441  _TB_3410

_TB_3320_Fotor  _TB_3335_Fotor

Eu tinha estado em Ibiza com meu irmão em 2007 e era para termos ficado lá pelo menos por uma semana. Ficamos dois dias e saímos correndo para Formentera. E dessa vez foi igual. O tempo em Ibiza não estava legal, nublado, chuvoso e ventando muito, não achamos um ancoradouro seguro, e depois de sermos expulsos de uma praia vazia as 7 da matina pela dona de um bar por estarmos andando com o Feijão, resolvemos sair de Ibiza logo depois que dissemos adeus aos nossos queridos hospedes.

P1180893_Fotor  P1180909_Fotor

Formentera é uma ilha bem perto de Ibiza, cheia de Italianos e meio que um “detox” de Ibiza. Os visitantes são do gênero daqueles que vão passar o carnaval em Salvador e depois vão descansar uns dias em Morro de São Paulo…. Formentera me lembra muito de Arraial do Cabo, perto de Búzios, tem praias lindas, umas montanhas altas e a água é calma e azul cristalina, a única diferença é que aqui a água é mais quentinha e o pessoal mais posh.

Assim que ancoramos em Formentera um barco grande cheio de policiais armados pararam do nosso lado e subiram a bordo. Era o pessoal da alfândega. Aparentemente essa é uma rota muito comum de droga que vem da África para entrar na Europa. Eles revistaram o barco todo, checaram toda a nossa documentação e preencheram toda a papelada necessária, mas foram extremamente educados e simpáticos durante todo o processo (e não foi só nosso barco, eles pararam em vários que estavam na baía), claro que não nos deixaram tirar fotos de nada, nem do barco deles, mas um dos policias se apaixonou pelo feijão e pediu para a Sarah tirar várias fotos dele ao lado do Feijão com o celular dele. Foi bem engraçado.

DSC01760_FotorUma das coisas mais legais de Formentera foi que a Richards estava lá fazendo fotos para o catálogo da próxima estação e usaram o Ipanema para algumas das fotos, até o Feijão entrou de modelo, foi demais. Nunca tivemos tantas pessoas a bordo, entre fotógrafos, assistentes, produção, modelos, maquiadores, etc, foram umas 15 pessoas, e todos muito simpáticos, animados, mas acima de tudo, muito educados, foram extremamente cuidadosos com a nossa “
casinha”. Não vemos a hora de ver as fotos como ficaram, vamos compartilhar aqui assim que elas estiverem disponíveis!

Durante o tempo em que ficamos na ilha estivemos a maior parte ancorados, mas nos 4 dias em que a Richards usou o barco para as fotos, estivemos na marina de Formentera para facilitar a entrada e saída da equipe e de todo o material. E adivinha? O Feijão achou um amor proibido no barco ao lado, o nome dela era Fifi. Ele tentou impressionar ela com suas manobras radicais no skate, mas o coitado não conseguiu nada, apenas uma abanada de rabo da Fifi que depois saiu correndo.

 

IMG_8220_Fotor  P1180924_Fotor_Fotor

Depois que a equipe da Richards foi embora, voltamos a ancorar ali perto e aproveitamos para dar umas velejadas de kite. Como é proibido decolar da praia, decolamos e pousamos o kite do barco… não foi nada fácil, mas conseguimos! Depois do treino que tivemos com o Duda a umas semanas atrás, Sarinha e eu já estamos conseguindo fazer isso sozinhos! Animal!

DSC01784_Fotor  DSC01804_Fotor  DSC01811_Fotor

Agora estamos aqui esperando um vento que nos leve até o continente espanhol, estivemos andando de ilha em ilha esses últimos tempos, vai ser legal começar a velejar costeando por um tempo.

Screen Shot 2015-09-14 at 5_Fotor 2

Enquanto o vento não entra, estamos aproveitando para descansar, fazer updates no nosso site, procurar tripulação para a travessia do Algarve para as Canárias, e para a travessia do Atlântico, e curtindo essa ilha linda, com seus espetaculares pores do sol.

DSC01816_Fotor

P1180866_Fotor  P1180832_Fotor

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário