Dog lovers Panama Vida a bordo

Islas Perlas: Uma paradinha no caminho a Galápagos

Ipanema Las Perlas
Escrito por Renato Matiolli
No quesito vida selvagem, a nossa travessia da Cidade do Panamá para as Ilhas Perlas foi a mais incrível até hoje e vai ser difícil ser superada. Las Perlas são um lindo grupo de ilhas mas a gente estava com tanta vontade de chegar logo em Galápagos que acabamos ficando pouco tempo.

Para chegar em Las Perlas da Cidade do Panamá foi bem rápido, levamos menos do que meio dia. Saímos no meio da manhã e no meio da tarde já estávamos ancorados. Durante essa curta travessia vimos milhares de golfinhos, e não estou exagerando, foram milhares mesmo! Centenas de raias, uma mão cheia de baleias e (infelizmente) fisgamos 2 tubarõesinhos na vara de pescar mas soltamos imediatamente e eles sobreviveram. Os pássaros também estavam fazendo uma festa pescando muito por todo lado que olhávamos. Foi uma loucura, nem em Galápagos acabamos vendo tanta atividade assim na água quando estávamos no barco. Simplesmente incrível!

  Whale las perlas

Por mais que as fotos aéreas mostram o quanto o lugar é espetacular, e a água lá realmente é bem limpa, ela estava nesse dia bem turva e muito fria. Nada convidativa para mergulhar e nem fazer snorkle.

Então decidimos ir explorar a ilha à pé. Eu nunca vi tantos pássaros. Eles eram barulhentos e muito lindos. É impressionante como é possível chegar num lugar tão selvagem assim há apenas algumas milhas de uma das principais cidades da América Central.

O Feijão também foi para terra com a gente. Ele correu loucamente pela areia branquinha e fofa, até parecia que o coitado ia ficar “ilhado” no barco por tanto tempo e depois ainda nem poderia descer em Galápagos. Dormimos todos sem parar essa noite.

Ficamos monitorando a previsão do tempo por alguns dias e nada muito promissor aparecia para essa semana nem para a próxima. Mas também nada muito ruim. É sempre melhor sair com vento fraco vindo de qualquer direção, do que vento forte contra você.

E como a nossa tripulação tinha tempo limitado para esperar pela janela de tempo e para curtir as ilhas, decidimos partir. Assim podíamos todos aproveitar mais Galápagos. Mas, se tivéssemos tempo ilimitado, a gente gostaria de ter ficado mais tempo para conter melhor as ilhas Las Perlas.

Las Perlas

Escolhas e mais escolha.. tá vendo como é dura a vida de barco?

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário