O Barco

foto 2
O nosso veleiro é um Catamaran Lagoon 440 de 2007.

Lagoon é uma marca de Catamarans feita em série, mais conhecida no mundo. São altamente testados, e usados por várias empresas de charter pelo mundo. São seguros, confortáveis, confiáveis e perfeito para o que queríamos.

Por que escolhemos um Catamaran?

Há várias discussões e opiniões entre Monocasco vs. Catamaran, mas nós escolhemos um Catamaran por uma série de razões que são particularmente importante para nós.

  • Calado baixo: Ele tem um calado bem baixo, o que quer dizer que podemos navegar em águas bem rasas, e percorrer grandes distancias com corais como nas ilhas Tuamotus, Cayman, Bahamas, etc.
  •  IpanemaConforto: Ele balança de um lado para o outro bem menos que um monocasco, o que torna as coisas do cotidiano como cozinhar, ler, dormir, bem mais confortáveis.
  • Segurança: Ele não tem uma quilha pesada de chumbo (por isso tem mais flutuação) e tem 6 compartimentos separados, tornando ele quase impossível de se afundar.
  • Espaço: Ele tem muito mais espaço, um Catamaran de 45 pés tem provavelmente a mesma área de estar que um monocasco de 60 pés.
  • Velocidade: Sem a quilha pesada, ele arrasta menos na água, então costuma ser mais rápido que um monocasco do mesmo tamanho, principalmente em rotas com vento em popa.
Por que escolheram a marca Lagoon?

Entre as marcas de Catamaran que existem, escolhemos a Lagoon por uma série de razões que para nós são importantes:

  • Valor da marca: Lagoon é a marca de catamaran mais vendida no mundo, eles fazem parte do grupo Benetau, que também são os maiores produtores de monocascos do mundo. Isso quer dizer que eles podem aproveitar de uma economia em escala quando negociam com fornecedores e quando produzem seus barcos. Acreditamos que eles acabam repassando esse beneficio para os consumidores finais, por isso conseguimos o melhor valor pelo dinheiro pago.
  • Ampla Rede: Como são a marca mais vendida no mundo, acreditamos que seja mais fácil encontrar peças sobressalentes, pessoas que saibam fazer concertos no barco, e forums de discussões sobre essa marca/modelo.
  • Saloon 02Espaço interno: Mesmo dentre os catamarans, a Lagoon realmente conseguiu maximizar a utilização do espaço interno. Já entramos em vários catamarans de tamanho similar ao nosso, de diferentes marcas, e eles certamente não tem o mesmo espaço, e como a gente leva um monte de coisas com a gente, isso foi um fator importante para nós.
Por que escolhemos um 440?

Entre os Lagoons, escolhemos o 440 principalmente porque a gente amou o “flybridge”, que é aquela parte em cima de onde se pilota o barco, achamos simplesmente demais. Também dá para receber confortavelmente 6 hóspedes e guardar todos os nossos equipamentos e brinquedos, como tanques de mergulho, pranchas, etc.

IMG_0460_Fotor
 O layout do barco

imagesO Ipanema tem quatro suites, uma sala principal com mesa de jantar e cozinha, um cockpit na parte de trás com outra mesa de jantar onde acabamos passando a maior parte do tempo, salinha e rede para relaxar na frente, um flybridge em cima para pilotar o barco e duas cabines na frente onde guardamos boa parte dos nossos equipamentos e brinquedos.

 dsc03719_fotor

dsc03571_fotor  dsc03662_fotor

O Ipanema em ação

IMG_4750    IMG_4146

12291735_10153715798173431_2324598741180378179_o