Croácia Dog lovers Vida a bordo

Pedalando de Baska Voda para Makarska

Escrito por Renato Matiolli

Agora que já não temos mais carro, nosso meio de transporte para conseguir resolver tudo são nossas bicicletas! Na verdade é ótimo, pois enquanto você faz um pouco de exercício, você não está poluindo o ar com CO2 e ainda está resolvendo um monte de coisas do dia a dia.

O barco nesse momento esta na marina de Baska Voda, que é uma cidadezinha super charmosa, mas que não tem nenhuma loja de celular, banco ou loja de barco. Então hoje decidimos ir até a “Cidade Grande” que é Makarska. E adivinha? Não encontramos nada de transito….

DSC00066  DSC00071

DSC00063

O passeio acabou sendo bem educacional também, descobri a palavra “Bombeiro”! Adivinha como? Segunda palavra que aprendo em Croata em 3 semanas que estou aqui. Que tal? Bom, já dizia a minha avô que sou bem inteligente, e bonito! Não dá pra perceber?

 

Na verdade acabei descobrindo outras duas palavras, “Plaza” que quer dizer praia, e outra muito importante, “pse” que é cachorro. Feijão vai pirar quando descobrir que aqui eles têm várias praias designadas para cachorro. E não estamos falando de uma praia qualquer não, é talvez a praia mais bonita que eu vi por aqui até agora! Não tem como não amar esse país!

DSC00079

 

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário