Croácia SUP

Primeiro Dia Fora da Toca: Remando de SUP por Split

Escrito por Renato Matiolli

Depois de algumas semanas na Croácia com tempo nublado e frio, a Primavera decidiu aparece e pela primeira vez eu consegui sair da toca! Eu fiz uma operação no joelho recentemente e estava fazendo sessões de fisioterapia com elásticos de pilates, mas hoje a sessão foi substituída por uma remada de Stand UP pelo parque marinho de Split chamado Margin. Eu sai da marina de Split e remei por umas três horas até a ponta oeste do parque e voltei.

Gen3

Embora Split seja uma das principais cidades da Croácia, a água por aqui é incrivelmente limpa e transparente, e você não vê nenhum lixo boiando. Aposto que conseguia ver uns 10 a 15 metros dentro da água abaixo de mim. Em alguns lugares eu passei por praias com pedrinhas e em outros por uns paredões de pedra que afundavam verticalmente dentro da agua, um lugar mais lindo que o outro.

1o SUP - 02       1o SUP - 03

1o SUP - 05Não há casas nem nenhum outro tipo de construção na costa do parque, apenas algumas ruinas. Bom, isso foi até eu passar por uma mansão incrível localizada estranhamento bem no meio do parque. Bom, acontece que essa casa era do antigo e famoso General Tito, de quando a Croácia fazia parte da Yugoslavia. Eu tentei chegar perto mas logo apareceu um grito de dentro da casa, e mantive a calma e simplesmente continue remando em frente.

1o SUP - 06Como era realmente o primeiro dia que saia o sol e estava um pouquinho menos frio, eu achei que seria o único louco na água, mas acabei esbarrando com um Croata mais doido ainda nadando de speedos, acredite se quiser! Nada de fotos, claro… E também esbarrei num pescador super gente boa, num barquinho bem legal. Ele parecia aquele tipo de pessoa que já não se estressa com nada nessa vida, sabe? Daqueles que já entendeu como tudo funciona. Eu quero ser assim quando crescer

 

 

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário