Dog lovers Pessoas & Cultura Porto Rico Surfe

Rincón: Puerto Rico acabou sendo bem melhor do que esperado…

Escrito por Renato Matiolli

Para resumir, chegamos em Porto Rico com expectativas bem baixas, mas acabamos amando esse país! É bem provável que seja um dos lugares que mais gostamos até agora. Para começar, temos amigos incríveis que moram aqui, os locais são extremamente simpáticos, a ilha de Culebra é o paraíso na terra, a costa é quase toda verde sem grandes desenvolvimentos e para terminar, Rincón tem uns spots de surfe clássicos!

A gente continua vendo que realmente não dá para saber muito sobre um lugar apenas com a internet. É muito difícil conseguir planejar nossa rota e quanto tempo iremos passar em cada lugar, pois somente quando a gente chega, quando a gente consegue sentir a vibe do lugar, ver como são os locais e descobrimos os melhores spots é que percebemos quanto tempo deveríamos ter ficado.

Nossa próxima parada em Porto Rico foi Rincón, mas antes, decidimos fazer um pit stop em Arecibo para descansar, que ficava bem na metade do caminho. A travessia até lá foi bem tranquila e ancoramos dentro de uma baía bem protegida.

DSC02767_Fotor  DSC02769_Fotor

Depois que o barco estava seguro, fomos dar um passeio com o Feijão e amarramos o bote no Clube Náutico Arecibo. Quando entramos para perguntar se podíamos deixar o botinho por lá por alguns minutos, para nossa surpresa fomos recebidos como reis. Todos queriam saber sobre a nossa história, vinham conversar com a gente, tirar fotos, e teve até um membro do Clube, o super simpático Alvin, que nos deu uma doação em dinheiro e nos convidou para jantar! Como é possível termos tanta sorte?

IMG_0767_Fotor  IMG_0769_Fotor

Depois de conhecer tanta gente simpática queríamos ter ficado mais tempo em Arecibo, mas tivemos que seguir viagem pois havia um swell grande a caminho e queríamos estar bem protegidos em Rincón antes que essas ondas grandes chegassem. Quando chegamos em Rincón fomos super bem recebidos pelo Greg Carson, um surfista de ondas grandes que também é dono da Taino Divers, a principal loja de mergulho da cidade. Ele é super gente fina e nos ajudou muito enquanto ficamos por lá!

13054497_1369746143050898_214963904_o

Para nossa surpresa, os novos amigos que fizemos em San Juan, o Oscar, a Say e o Rey, vieram nos visitar. O Oscar e a Say são mega profissas na yoga, os dois tem uma energia super boa e são ótima companhia. O Rey é o moleque mais simpático que já tivemos no barco, ele trabalha cuidando de um mega yatch em San Juan e portanto conhece bastante de barcos, além de ser um fotografo incrível, voando seu drone e editando as fotos. Foi uma pena que eles não puderam ficar mais tempo, esperamos poder receber eles no barco novamente.

DSC02780_Fotor

DSC02783_Fotor  DSC02787_Fotor 2

O Feijão continua comendo e dormindo como nunca! Aqui em Rincón encontramos várias mangueiras carregadas, a gente conseguia pegar as mangas madurinhas do chão, trouxemos várias para o barco. Uma mais docinha que a outra. Claro que o Sr. Feijão aproveitou a boquinha e se acabou nas mangas, que agora está bem perto das bananas na lista de comidas favoritas do gorducho!

DSC02793_Fotor  DSC02801_Fotor

IMG_2652_Fotor

O surfe por aqui superou as minhas expectativas! O swell foi bem maior do que eu esperava e as ondas estavam perfeitas. Não tinha muita gente na água e os locais são super amigáveis.

P1260327_Fotor

P1260310_Fotor  P1260304_Fotor

IMG_0853_Fotor

E foi que de repente eu vi o futuro diante dos meus olhos… um cara passou surfando as ondas num protótipo de prancha foil que anda com baterias! Parecia ser a melhor sensação do mundo. Eu realmente espero que esse cara tenha o maior sucesso e que esse negocio seja comercializado. Eu amaria ter experimentado.

E chegou a hora de seguir viagem. Sarinha e eu cruzaremos o temido canal Mona Passage e seguiremos numa travessia de 3 dias sozinhos até Turks and Caicos. No nosso ultimo dia em Porto Rico sentamos os 3 para ver o sol se por bem atrás da ilha Desecheo, que supostamente é um dos melhores lugares para se mergulhar por aqui! Espero que a gente consiga dar um pulo por lá quando zarparmos daqui.

IMG_0827

 

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário