Dog lovers Panama Pessoas & Cultura Vida a bordo

San Blas: Onde tudo começou

Escrito por Renato Matiolli

Pois é, agora estamos em San Blas no Panamá. Esse lugar já tinha um lugar especial em nossos corações, pois foi aqui onde tudo começou. Há três anos, através do Google, encontramos um casal de Suecos que estavam dando a volta ao mundo num veleiro com seu cachorro. Entramos em contato, conseguimos uns dias de férias e alugamos uma das cabines. Passamos uma semana explorando essas ilhas paradisíacas no catamarã deles. Nessa semana que decidimos pra valer que queríamos mudar de vida e era isso que queríamos para nós. Depois de alguns meses de volta ao Brasil, compramos um cachorro gordinho e desastrado, um veleiro, aprendemos um pouco sobre velejar e aqui estamos! Velejando novamente pelas águas de San Blas.

A tripulação desse catamarã, o Baydreamer, que tanto nos inspirou, continua velejando o mundo e recebendo hospedes. Eles são demais, o capitão Daniel, sua mademoiselle Anna, a cachorra Vera que é o maior barato. Agora eles também tem uma marujinha que é uma graça, a filha Olivia.

  

Quanto mais viajamos mais nos damos conta de como tivemos sorte de ter ido passar nossas ferias justo no barco deles. Mesmo sem nos conhecer direito o Daniel foi provavelmente uma das duas pessoas que mais nos influenciou. Esse grande craque nos ajudou e encorajou a tomar o passo de seguir com o nosso sonho. Ele sempre dizia que tudo era possível. Mesmo um casal sem nenhuma experiência, como nós, poderia conseguir fazer o que eles estavam fazendo. Até hoje a gente continua pedindo os concelhos e a opinião dele, e ele segue nos ajudando em tudo o que pode.

O ponto alto daquela semana foi certamente ter conhecido eles. Mas claro que San Blas certamente ajudou a nos convencer de vez. O destino tinha tudo, águas cristalinas, o snorkel incrível com vida marinha abundante e boa pesca. Para completar San Blas tem os índios Kunas que são únicos. Eu ainda vi bastante potencial para fazer kite e surfar. Então se iriamos sair velejando por ai, San Blas era com certeza um destino que estaria no topo da nossa lista. E não apenas para uma visita, mas um lugar para realmente passar um bom tempo.

Vou escrever outro post contando mais sobre a nossa vida a bordo do Ipanema aqui em San Blas. Dessa vez queria mesmo era dedicar esse post aos nossos amigos do Baydreamer, pois se tivemos ido para outro barco talvez não estaríamos aqui hoje.

 

Saudades!

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário