Pessoas & Cultura Porto Rico Vida a bordo Yoga

San Juan: Porto Rico com
velhos e novos amigos

Escrito por Renato Matiolli

Essa semana reencontramos com alguns amigos, fizemos compras e estocamos a nossa dispensa de comida. Ainda encontramos tempo para fazer uma sessão de SUP yoga, conhecer um pouco da cidade e fazer novas amizades.

Depois de surfar em Culebrita seguimos rumo a oeste para a capital San Juan. A chegada é muito bonita, você vai vendo a parte antiga da cidade no topo de uma colina e o forte. Infelizmente foi nesse momento que o vento começou a aumentar bem, como estávamos ali curtindo o visual acabamos demorando muito para fechar a gennaker. Ela ficou bem mal enrolada por causa da pressão forte que o vento estava fazendo, ficando com uma bolsa de ar no topo. Já deu para imaginar a confusão, né? Começamos a baixar ela freneticamente, tentando evitar que ela voasse de vez e acabasse na água, foi o maior aué e gritaria. No final, conseguimos baixar, mesmo que bem bagunçada, mas estava salva, e nós também! Entramos pelo porto a dentro ofegantes pelo susto e sufoco mas feliz que nossa linda vela ainda sobrevive! Outra importante lição aprendida.

P1260090_Fotor

P1260068_Fotor  P1260081_Fotor

Assim que chegamos em San Juan encontramos com uns antigos amigos da Sarah que hoje moram por aqui: o Tiago, a Mariana e o simpático Lua, filho dos dois. O Tiago e a Mariana são o maior barato, já moraram no mundo todo (incluindo dois anos na China!) e são cheios de histórias cômicas! Eles nos receberam como família, passearam conosco pela parte antiga da cidade, nos convidaram várias vezes para jantar na casa deles, e ainda nos deram um “Kit Boas Vindas”: que incluía o uso do Mini Cooper deles, que vinha com um ipad com wifi (= GPS), e uso do cartão do CostCo (uma loja que vende por atacado a preços incríveis, mas que tem que ter o tal cartão para poder comprar lá!). Dá para acreditar? Esses dois não existem! Não poderíamos ter ficado mais felizes com toda essa recepção. Eles ainda insistiram para que ficássemos hospedados com eles, incluindo o desastrado do Feijão, mas acabamos preferindo ficar no nosso Ipanema mesmo, e evitar estragos na casa linda deles causados pelo nosso monstrinho.

P1260196_Fotor  P1260189_Fotor

P1260204_Fotor

Screen Shot 2016-04-20 at 13_Fotor 2  Screen Shot 2016-04-20 at 13_Fotor 1

Logo no nosso primeiro dia na cidade o Tiago nos convidou para passar o dia no luxuoso St Regis Bahia beach, um resort maravilhoso à beira mar. A Sarah teve seu dia de princesa e realmente aproveitamos o uso ilimitado de água fresca assim como a piscina! Ahhhhh! Acho que fazia mais de um ano que não entrávamos numa piscina… quanta água!

P1260098_Fotor

P1260129_Fotor  P1260126_Fotor

P1260118_Fotor  P1260138_Fotor

Aproveitando, foi para aqui que mandamos vir a nossa nova prancha de SUP que ganhamos da Isle, novo modelo versa. Não é simplesmente demais um pranchão desses em cima de um Mini Cooper? Não vemos a hora de estrear ela.

P1260249_Fotor

Bom, e já que tínhamos um carro, resolvemos ir as compras por San Juan! Aproveitamos para ir à varias lojas de barco, lojas que vendo coisas para casa e supermercado. Já que aqui é como nos EUA, eles tem a tal loja CostCo, uma verdadeira experiência americana. Para quem não conhece, é tipo um supermercado gigante que vende de tudo, por atacado e a preços bem razoáveis. É simplesmente incrível a quantidade e variedade de coisas que dá para comprar. Não sei nem como conseguimos enfiar tudo dentro do Mini Cooper do Tiago!

Screen Shot 2016-04-20 at 13_Fotor 1

Screen Shot 2016-04-20 at 13_Fotor 3  Screen Shot 2016-04-20 at 13_Fotor 4

Screen Shot 2016-04-20 at 13_Fotor 2

Entre outras coisas, a Sarah me fez comprar um medido de pressão. Então agora dá para constatar que realmente nenhum de nós tem problemas de pressão… nem o preguiçoso do Feijão.

P1260173_Fotor_Fotor_Collage

Uns dias antes de partirmos de San Juan conhecemos o Oscar, um cara super gente fina que mora num barco na marina. Entre outras coisas ele também é professor de yoga e nos convidou para participar de uma aula dele de SUP yoga durante o por do sol na lagoa do Condado. Foi uma experiência incrível, melhor aula de yoga da vida. Estávamos no meio da cidade e ao mesmo tempo rodeados por água com tartarugas, raias e peixe boi. Parecia que estávamos em outro planeta. Ficamos a deriva em cima das pranchas do inicio ao fim da aula e terminamos relaxando em baixo de uma das pontes da lagoa com o Oscar cantando e ecoando mantras, simplesmente mágico. WOW!

12999739_10154895834045190_977766837_o_Fotor

Nossa próxima parada será Rincón, esperamos encontrar um bom swell por lá e pegar várias ondas. Mas antes disso faremos um pit-stop de uma noite em Arecibo para descansar.

Sobre o autor

Renato Matiolli

Deixe um comentário