Veja os comentários dos nossos hóspedes:
Ana Pacey
San Blas, Panamá – 05/06/2016
Adoramos a semana e todas as aulas que vocês nos deram durante o caminho. Obrigada pela experiência e até breve!
Beijos,
Tota
Erica, Bine e Moira McArthy
San Blas, Panamá – 05/06/2016
Feijão (aka Fershong), Para o melhor babysitter/companheiro de barco que as meninas já tiveram. Obrigada por tudo! Foi uma semana maravilhosa e vamos sentir muitas saudades!
“I can’t wait to come back. I loved it here.” – Moira
“I love Sarah and I love Renato” – Sabine
Love, Erica, Sabine e Moira
Beatriz Schalka
Jamaica – 01/05/2016
Um dia único no Ipanema Acordo com aquele balancinho gostoso do mar e olho o céu azul pela minha escotilha (palavra que já me faz sentir uma velha loba do mar). Com os olhos meio abertos meio fechados, eu subo para flybridge e vejo o nosso capitão Matiolli olhando para o infinito, com um misto de monge, que busca paz em casa ondinha vencida e de um cirurgião, que examina cuidadosamente os ventos e os instrumentos. Depois de poucas e boas palavras trocadas, eu desço para café e encontro a Sarinha.
Com muito carinho, a Sarinha transforma o Ipanema em lar. A mesa do café da manhã é farta e ainda sim ela oferece tapioca, ovo mexido e misto quente. O capitão é muito picuchu (linguagem de dengo da Sarinha e Matiolli) e aceita um misto quente (sem pão queimado) para viagem (vulgo, para comer no flybridge). Comemos, limpamos a mesa e fazemos o ritual do chá. No pequeno espaço, nos revezamos para abrir gavetas, jogar lixo fora e arrumar nossos copos coloridos. Esse pedaço do dia não envolve vela, mas me faz sentir parte de uma tripulação pronta para velejar por muitos mares.
Depois do café, começa a hora da preguiça. Entre deitar na rede, fazer mandalas ou simplesmente não fazer nada, a ordem é relaxar. Jogamos stop e aprendemos sobre novos países no mundo, como Sudão do Sul e San Marino. Sem pressa de chegar em lugar algum, nos damos ao privilégio de tentar listar todos os países do mundo. Provavelmente não chegamos aos tais 200 e tralala oficiais, mas estou confiante sobre o próximo jogo com os irmãos Schalkas. A Machu, mãe do nosso capitão e matriarca do Ipanema por essas semanas, nos conta mais alguns capítulos do livro e, com o balancinho do mar e a vista do horizonte, nos permitimos sonhar e quase fazer parte da história. Estou muito curiosa para conhecer a tal “maluquinha” que terminou com o médico apaixonado.
Entre horas e horas velejando, hora também de fazer almoço. Aí é pura mágica: em poucos minutos e também poucas panelas, a Sarinha tem um almoço delicioso pronto. Ahh, o que ainda inclui uma sobremesa de queijo com goiabada. Mais uma vez: comemos, limpamos e ritual do chá.
Calculando o nosso ETA, course over ground, heading, knots e mais alguns termos que provavelmente não lembro mais, subimos ao flybridge para observar a chegada no destino: uma ilha verdinha e com mar azul. Sarinha, como embaixadora do Ipanema, vai para frente do barco para soltar a âncora. Processo tenso e que geralmente envolve uma briga do casal, mas termina com um pulo na água fresca e cristalina.
Como a vida não é só lepolepo – ditado náutico do capitão – colocamos a roupa de mergulho, preparamos os equipamentos e água novamente. Não sou religiosa, mas esse mergulho me fez refletir sobre a vida, o mundo e D’us. Somos brindados com um golfinho, que dança e brinca como se nos tentasse mostrar que a vida é muito mais simples do que pensamos. Apesar da máscara embaçada, é o tipo de experiência que carrega tenta energia boa que os olhos se tornam coadjuvantes para viver toda beleza.
Emocionados e ainda sem palavras, arrumamos nossos equipamentos e relaxamos no barco. Nesse momento, o Feijão está pronto para correr uma maratona, o que nesse caso significa correr algumas dezenas de vezes ao redor do barco. Suados e cansados, estamos prontos para um belo banho (não de 5 minutos) de mar com o susto de água doce no finalzinho.
Com a licença poética para montar o dia perfeito no Ipanema, içamos a vela (outra expressão que me faz sentir velejadora desde criancinha) e começamos nosso destino para a próxima ilha. Dessa vez, para um lugar muito misterioso e diferente de tudo que já vimos pelo mundo Com curiosidade de criança, lemos muito sobre a história e cultura dessa ilha tão única.
A viagem é longa e todos estamos concentrados para a travessia noturna. O plano é comer algo leve e descansar para nosso turno. Mas dessa vez o mar está para peixe e, ao mesmo tempo, as duas varas são fisgadas. Os peixes são grandes e o barco sai da calmaria e concentração de antes para um estado de frenesi puro. Pega o balde. Puxa a linha. Desliga o motor. Fecha a vela. Busca a luva. Preciso de luz. Depois de minutos brigando com o peixe, pegamos um atum maravilhoso. O jantar leve se transforma em um menu degustação de atum. Até o Feijão participa da festança. Passada a adrenalina, hora de voltar ao flybridge.
Troco mais algumas poucas e boas palavras com o capitão e aprendo sobre o plano da noite. Depois que o Matiolli vai dormir, eu torço (quase como se fosse ganhar na loteria) para que o vento não mude, para que não apareça um barco na nossa frente e para que não tenha nuvens. Em outras situações, 2 horas são 120 minutos. Mas, nessa situação, “2 horas” é uma noite inteira para aproveitar o por da lua, olhar a via láctea e escutar as ondas. Entre frio na barriga de navegar à noite sozinha e uma sensação inexplicável de liberdade, sinto que posso – e quero – cruzar muitos oceanos no Ipanema!
Já com os olhos molhados de sono, passo o bastão para Sarinha e vou dormir com o balancinho do mar. Amanhã terá mais um dia único no Ipanema.
Bia
Maria Lucia Matiolli
Jamaica – 01/05/2016
Fazer 70 anos com os dois filhos, uma nora querida, a Bia anexo familiar, o Feijão, em Bahamas, num veleiro especial… foi glorioso.
Fui recebida com um “Pain Killer” e passamos 13 dias de tempo bom, navegando mar azul, snorkle, fotos, mergulho e pescaria de um atum enorme.
Me despeço com o mesmo “Pain Killer” e uma enorme lua no céu.
Obrigada filhos, nora, Bia e Feijão por uns dias deliciosos.
Mamãe
Annete Conrradi & Armando Matiolli
Turks & Caicos – 04/05/2016
Thank God! Pela segunda vez no Sail Ipanema, agora nesse lugar paradisíaco, de águas cristalinas! Isso é que é viver de
bem com a vida! Obrigada Sarah and Renato, vocês são demais! Meus ídolos! É um super prazer estar com vocês, conhecer lugares incríveis, intensamente, simplesmente e ainda estar com nosso querido Feijão, mais que um cachorro, um ser especial, tipo único, amigão!
Nos vemos no Panamá!
Beijos,
Annete & Matiolli
Rosário e Paulo Bronze
Marigot Bay, St. Martin – 12/03/2016
Sarah, Renato, … e Feijão,
Depois de uma viagem atribulada com passagem por Lisboa, Madrid e Paris, chegamos em St. Martin a tempo de dar um mergulho nas águas transparentes de Marigot Bay… e esquecer instantaneamente o frio do inverno europeu de onde vínhamos.
Aqui no Ipanema, convosco, com a Alexandra e o Pedro, sentimo-nos confortavelmente em casa e o ambiente foi sempre descontraído, informal e muito divertido. O São Pedro não quis colaborar e resolveu presentear-nos com ventos de 30/40/47 nós. Nada de mais para o Grande Comandante Renato, para a sua “Imediata” Sarah e para o grumete Feijão, que com grande calma e descontração nos foram passeando como se nada fosse pelas muitas baías de St. Martin e Anguilla.
Não esqueceremos tão cedo as banhocas e “snorkelings” no Rocher Crioule, na ilhota de Tintamarre, na baía de Anse Marcel e na baía de Mounday… Não esqueceremos tão cedo as deliciosas refeições a bordo preparadas pela Chef Sarah auxiliada pela Rosário e pela Alexandra… Não esqueceremos o espírito de amizade e camaradagem que se foi fortalecendo entre os 3 casais… Não esqueceremos o Feijão, que nos foi calmatando as saudades do Bart, sempre pronto a roubar a máscara de mergulho ou o chapéu do Paulo… e que agora mesmo acabou de levar e comer o cacete da Alexandra… Não esqueceremos as navegações à vela ou a motor, em condições difíceis, em que o imperturbável Ipanema nos foi transportando.
Sarah e Renato, continuem com o vosso sonho e continuem a fazer sonhar os vossos convidados…
Beijinhos e abraços,
Rosário e Paulo
Pedro Saldanha Lopes
Marigot Bay, St. Martin – 12/03/2016
Desde a minha infância (15/16 anos atrás) que não passava umas férias a bordo. Foi excelente! O Renato e a Sarah foram sempre incansáveis. Navegamos muitas horas e velejamos a mais de 40 nós, mergulhamos com perixes coloridos, raias e barracudas “carrancudas”. A muqueca de camaraão da Sarah “veio de salada” e o Renato se um dia quiser, pode abrir uma churrascaria gaúcha no caribe.
Queridos Renato, Sarah e Feijão, bem hajam por esta semana alegre, divertida e encantadora a velejar entre Saint Martin e Anguilla. Vai ficar “guardada” na nossa memória e no nosso coração para sempre.
Felicidades e tudo de bom para o resto da vossa admirável viagem,
Pedro
Alexandra Saldanha Lopes
Marigot Bay, St. Martin – 12/03/2016
(um episódio da viagem) Hoje o dia estava cinzento, uma beleza de manhã, vento noroeste e um céu húmido, o mar estava cheio de ondas agitadas, sombras negras e a luz branca e penetrante do sol iluminava o barco salpicando de mil luzes e reflexos. Partimos sorridentes com aquela visão matinal de que íamos à descoberta consolados de que se aproximava aquele inescapável instante glorioso e belo. Velejávamos solitários num mar tumultuoso e meio enlouquecido, mas com a convicção que iríamos à procura de um sentimento aqui e ali, gostoso em sintonia com o sublime mundo em redor. Azul do mar inexplicável, ilha selvagem deslumbrante, semelhante aos meus sonhos de criança!
Chegamos vitoriosos ao fim de três demoradas horas, sempre com mar furioso pela frente e algumas dificuldades encontramos. Mas a ventania era tal que o cabo na boia partiu-se. Os peritos da navegação, de olhos inteligentes, cientes dos perigos do mar hesitavam (mas com uma sensação de resistência) ficamos noite adentro, partimos, não partimos… A Rosário tinha aquela expressão de receio e dizia “…eu não vejo barcos… assim não me sinto confortável mas fico bem!” Com aquele ar muito querido e calmamente encantador. O capitão Renato ágil e rápido como o vento que acompanhava a tempestade e o imediato Paulo abraçavam a ideia de abandonar o local! De repente o Paulo cogitou ainda dar um mergulho, e os três (Renato, Paulo e Pedro) fizeram-se ao mar no bote. Voltaram rápido, desiludidos não havia peixe, e as ondas eram assustadoras (pra lá da rebentação).
Abandonamos Prickly Pear naturalmente! E chegamos à baía Moundays em Anguilla triunfantes depois de 1h e meia de viagem, que mais parecia um reflexo de minha remota juventude em África. E os meus olhos de sonhadora sorriam… Foi muito legal este dia! Estávamos em terra firme, e a Porto Seguro. Abençoada viagem… bela aventura!
Obrigada Renato e Sarah pela oportunidade que nos deram de sonhar e realizar esta viagem fantástica! A vossa companhia foi uma dádiva excelente, e vão ficar no nossos corações…
Abraços e beijinhos mil,
Alexandra
Carolina e Marcelo Zardo
Gustavia, St. Barts – 21/02/2016
Renato, Sarah e Feijão,
Foi um tempo maravilhoso o que passamos aquí com vocês. Realmente lugares incríveis e em ótima companhia. Obrigado pela atenção e carinho que dispensaram à nós. Acho que esta semana foi um marco importante na decisão de adiquirirmos nosso próprio barco.
Sigam curtindo essa vida, aproveitando o máximo que puderem, pois é facinante ver a disposição de vocês dois para encontrar cada cantinho nesse paraíso.
Que venham lugares ainda mais impresionantes. Esperamos conseguir um tempo para visitá-los em breve!
Um beijo carinhoso,
Carolina e Marcelo
Matchu
Carlisle Bay, Barbados – 17/01/2016
Um filho fantástico, uma nora maravilhosa, um cachorro brincalhão, um barco acolhedor, um mar azul, azul, azul. O que mais posso querer? Só agradecer, agradecer, agradecer.
Mamãe
Vera Sesso
Carlisle Bay, Barbados – 17/01/2016
Queridos Sarah, Renato e… Feijão!
E não é que chegou a hora de ir embora? Se fosse “antigamente”, eu estaria triste. Mudei. Quando a viagem é boa, quando nem se vê o tempo passar, quando a gente fica com vontade de “quero mais”, só temos que agradecer e agradecer muito pela oportunidade.
Nossa, como foi bom! Vocês são especiais. Simpáticos, divertidos, eficientes, joviais, descontraídos, descolados e, com tudo isso, adicionalmente, deixam-nos muito a vontade, sempre atentos em nosso conforto e bem-estar. Obrigada!
Que o que há de vir seja ainda melhor para vocês, experiências incríveis pela frente, tudo de melhor! Foi fantástico estar com vocês três e com a Mauça no Sail Ipanema!
Beijos,
Vera
Renata, Tonico e Marco Biselli
Carlisle Bay, Barbados – 01/01/2016
Queridos Feijão, Sarah e Cheferson,
Foi incrível essa semaninha com vocês!! Pena que já acabou! O espírito do Ipanema é indescritível… sentiremos falta e começamos a organizar a próxima visita. Vocês fazem muita falta nas nossas vidas no Brasil. Divirtam-se um pouco mais, mas votem logo!
Obrigada por nos receber no seu barco! Foi uma experiência e dias inesquecíveis!!!
Um grande beijo,
Rê, Tonico e Marco
Armando Matiolli
Carlisle Bay, Barbados – 01/01/2016
Antes de vir a expectativa. Como será? Quantas mordida do Feijão? Como será navegar? Vamos enjoar? Chegamos e fomos tomados pela magia do Ipanema. Fomos acolhidos e cuidados pelo Rê e Sarah! Esta incansável em nos dar o melhor. O Rê em nos mostrar os arredores e a arte de viver em um barco. O Feijão se esmerou o tempo todo em nos mostrar que ele estava presente. Não mordeu! Ao contrário, sempre escolhia nossos pés para dormir. Foi divertido. Prazeroso. Dormir como há muito tempo não dormia!!! Descansei. Nética mergulhou, viu vários naufrágios, nadou até a praia várias vezes, fez amizade com bebê e tirou muitas fotos, sua especialidade. Volta feliz pela experiência. Foi sempre participativa e engajada. Mas o mais legal foi participar da “experiência” de vocês e estar com vocês. Tenho orgulho de que vocês tiveram coragem de ousar e se lançar nesta jornada de descobertas do mundo e de vocês. Estou sentindo um pouco de tristeza por ter que ir, mas não muita, pois breve voltaremos. We’ll be back!
Feliz ano novo! Ah! Fiz história, estava no Ipanema no seu primeiro Reveillon!!!
Matiolli
Annete Conrradi
Carlisle Bay, Barbados – 01/01/2016
Sarah, Rê e Feijão,
Foi um imenso prazer estar com vocês no Ipanema. Vocês nem imaginam o quanto foi bom para nós. Uma experiência inesquecível!!! Vocês são perfeitos anfitriões! Rê perfeito capitão e Sarinha máster chef e só alegria!
Que venham sempre bons ventos e muita luz nessa jornada! Já estamos preparando a próxima! Abraços ao casal, obrigada por tudo!
Feliz 2016!
Annete
Fernanda Monfrinatti e Felipe Freitas
Carlisle Bay, Barbados – 01/01/2016
Sarah & Hermaninto,
É um verdadeiro orgulho ter amigos como vocês, e foi um privilégio ter podido participar dessa experiência mesmo que por apenas alguns dias. Foi fantástico e vamos levar para sempre essa semana que vivemos no Ipanema. Nunca se esqueçam do quão especial é isso que vocês estão fazendo e espero que continuem por muito mais tempo. Sempre que precisarem de ajuda em terra, saibam que sempre podem contar conosco.
Beijos, abraços e Feliz 2016!
Fernanda & Felipe
João Gomes da Costa
Mindelo, Cabo Verde – 29/11/2015
Capitão Renato,
Obrigado por estas 6 fantásticas semanas, pelas mais de 1500 milhas navegadas, pelos conhecimentos partilhados e pela confiança que depositaste em mim. Obrigado ainda por seres um líder e por te preocupares com todos nós. Sei que nestes anos te vais tornar um velejador muito experiente e que essa sabedoria te vai trazer mais paz, mais confiança e uma perspectiva ainda melhor sobre o mudo.
Sarinha,
Obrigado por existires e seres quem és. A tua presença neste barco torna tudo mais alegre, mais limpo e arrumado e sobretudo mais apetitoso. A tua disponibilidade e, acima de tudo, a tua competência são extraordinárias.
Feijão,
Seu pilantra! Acredito que o teu estatuto de estrela nos “social media” traga algum stress adicional à tua vida, já por si agitada, mas que isso não te sirva de desculpas para as trapezias que fazes a bordo. Tens uns “pais” que te adoram e vai viajar mais que a maioria das pessoas alguma vez sonhou. Espero que isso te faça feliz e que consigas guardar os melhores momentos na tua memória.
Ipanema,
Surpreendeste-me para positiva. És uma fortaleza flutuante muito confortável e espaçosa. Tenho certeza que os teus donos cuidarão sempre bem de ti e que tu os levarás sempre a bom porto.
Foi um prazer enorme tripular este barco e fazer parte da vossa história. Desejo-vos a maior sorte e que esta odisseia se revele melhor do que alguma vez imaginaram.
Um forte abraço do vosso amigo,
João Gomes da Costa
Pedro Bronze
Las Palmas, Espanha – 12/11/2015
Meus amigos,
Antes de mais muito obrigado por tudo, obrigado por todo o carinho com que sempre me trataram, obrigado por um dos melhores pequenos-almoços de anos de SEMPRE, obrigado por toda esta experiência maravilhosa, única na minha vida, que nunca irei esquecer.
Para além das saudades que vou ter vossas, vou ter saudades dos bons tempos que passamos, almoços, jantares (confeccionados pela EXCELENTE Chef Sarah), das surfadas, das gargalhadas, de tudo mesmo. Não há nada que eu mudasse neste último mês com vocês.
Para mim o “sonho” acabou, mas continua para vocês e espero encontrá-los num futuro próximo!!!
Beijinhos e abraços,
Pedro (G. Craque)
Bart The Bull Bronze
Portimão, Portugal – 30/10/2015
Caro amigo Feijão,
Está a chegar a hora de partires para os mares do sul… Gostei muito de te conhecer e sei que se ficasses mais tempo nos tornaríamos grandes amigos!!! Estou muito feliz por termos contribuído para os nosso “pais” se conhecerem e deves certamente compartilhar esse sentimento porque sabes bem como adoramos vê-los felizes. Mesmo separados por muito mar, eles vão continuar a comunicar uns com os outros e muito provavelmente voltarão a encontrar-se. Nós, infelizmente, é que dificilmente poderemos voltar a brincar juntos. Haverá países e continentes a separar-nos, e ao contrário dos nossos “pais”, não é fácil voarmos de avião pelo mundo.
Deixo-te este livro do noss irmão mais famoso, o Jimmy, como recordação. Tem cuidado com o mar e com o sol!! Vai mandando fotos dos lugares por onde passes. Gostei imenso de te conhecer e à Sarah ao Renato.
Teu amigo sempre,
Bart
Sara Saldanha Lopes
Portimão, Portugal – 30/10/2015
Meus queridos Sarah e Renato,
Adorei ter-vos conhecido, apesar de terem sido apenas umas semanas conseguimos aproveitá-las ao máximo. Obrigada por todos os almocinhos, por todos os lanchinhos, pela excelente companhia que nos fizeram e pelos momentos de risada que nos proporcionaram.
Sarinha: Pode ter sido pouco tempo, mas foi o suficiente para te ter adorado e sentir que fiz uma amiga para a vida, não interessa a distância ou onde estejas, vou SEMPRE lembrar-me de ti como a minha “irmãzinha” Brasileira querida que tem tanto em comum comigo… Hemos de nos encontrar muitas vezes porque eu faço questão de ir ter com vocês J!
Renato: Obrigada pela tua boa disposição e por teres alegrado tanto os nosso das com as tuas histórias TÃO CÔMICAS J! Vão fazer-nos mesmo muita falta… Fico triste só de pensar… Mas feliz ao mesmo tempo porque significa que vão continuar a vossa viagem maravilhosa pelo mundo a fora.
Um beijinhos muito muito grande e desejo-vos as maiores felicidades do mundo!
Da vossa, para sempre amiga,
Sarah
Ana Carolina Melo
Ibiza, Espanha – 06/09/2015
Renato, Sarinha & Feijão
Muito obrigada pela incrível experiência. Viajar com vocês a bordo do Sailing Ipanema foi uma das melhores trips da vida. Aprendemos muito e saímos daqui com a certeza de que “tudo é possível”.
Já não vemos a hora de voltar! Obrigada por tudo!
Super beijos,
Carol
Thiago Bernardes
Ibiza, Espanha – 06/09/2015
Renato & Sarah,
Sem palavras para agradecer todas as aulas e conhecimentos que foi passado e que com certeza será fundamental para a realização do meu sonho. Logo estaremos juntos novamente.
Força & Fé,
Thiago
Eduardo Farinelli
Menorca, 31/08/2015
Sarinha, Renato e Feijão,
Gostaria de agradecer muito pela hospitalidade e por ter aberto as portas de sua casa para mim nesses últimos 10 dias. Me senti realmente parte de sua família e super em casa. Adorei cada minuto que passamos juntos. Muito obrigado pela paciência em responder minhas 1000 perguntas;). Aprendi muito e espero regressar em breve pra continuar meu MBA (masters in boating admnistration) rsrsrs.
Estarei sempre à disposição de vocês para o que precisarem em terra. Fiquem a vontade de me usar (vídeos, contatos de patrocínio, endereço nos US para entrega de compras and so on).
Laura Camerlingo e Diego Fernandez
Sardinia, Itália – 21/08/2015
Sarinha, Rê e Feijoca,
Nem sei por onde começar! Obrigada por dias tão especiais. Pela cia leve, gostosa, animada e muito agradável! Vocês são anfitriões incríveis! Que linda jornada no Sail Ipanema! Desejamos à vocês águas calmas e vento sempre à favor!! Esperamos encontrá-los em breve mais uma vez! Obrigada por tudo!
Beijos com sabor lentilha 🙂
Lau & Di
Daniel & Cecília Credidio
Scilla, Itália – 12/08/2015
Sarah, Renato & Feijão
Decidimos nossa viagem tão rápido e estávamos ansiosos para ver o que encontraríamos. A bordo do Sail Ipanema encontramos carinho, atenção, lugares lindos e aventuras. Que Deus acompanhe a aventura de vocês e que vocês possam transformar vidas através da experiência de vocês.
Agradecemos por tudo!!
beijos,
Daniel & Cecícila
André Boaretto
Sicília, Itália – 07/08/2015
Matiolli & Sarah,
Muitíssimo obrigado por me proporcionarem esta experiência inesquecível, pela hospitalidade e acolhimento na casa de vocês!
Desejo que ainda tenham pela frente muitos destinos incríveis, paisagens, por-do-sol e lua cheia maravilhosos, muitos hóspedes divertidos e várias aventuras!
Grande abraço e obrigado,
André
PS: Em Menorca não esqueçam: praias: Macarella & Macarelleta epôr-do-sol: Cava D’En Xoroi
Laís Paixão
Creta, Croácia – 01/08/2015
Sarinha, Matiolli, Feijãozinho,
Que demais participar por alguns dias da jornada de vocês! Amei tudo (lugares, barco, companhias, Feijão!) !
Muito obrigada por nos receberem na casa de vocês, são realmente hosts incríveis!
Keep going e aproveitem muito cada segundo e lugar… Quero visitar vocês de novo e dessa vez velejar mais no Caribe ou mais pra frente!! 🙂 🙂
Beijos e Obrigada,
Laís

Queridos Sarinha e Rê,
Gracias por una de las mejores viajes de mi vida. So much adventure, so much beauty, so much FUN!
No hubiera sido posible sin vosotros! Os deseo lo mejor, las mejores travesías, las mejores aguas, los mejores vientos… Os seguiré en FB y quien sabe si un día os vuelvo a cocinar una tortilla de patatas a bordo del Ipanema! 🙂
Much love, and hugs and fun… Be safe my friends.
Love,
Veronica
Carol Silvestre
Santorini, Corácia – 17/07/2015
Sarinha & Renato
Gratidão e admiração resumem um pouco desta oportunidade inesquecível! Agradecemos por nos permitirem participar de alguns dias desta viagem, sonho tão maravilhoso de vocês.
Admiramos a coragem e amor que existe em vocês e entre vocês. Já somos fãs de cada um dos tripulantes, inclusive do Feijão!
Vamos embora mas deixamos um pouquinho de nosso coração por aqui. Seguiremos da “árida” São Paulo admirando vocês, babando pelo roteiro, curtindo as fotos, enviado energias positivas para que vocês encontrem sempre bons ventos, e claro, planejando as próximas férias para um reencontro. Divirtam-se!
Obrigada,
Carol
Lucas Gauber
Santorini, Croácia – 17/07/2015
Esticando um pouco o que a Carol escreveu… Vocês são feras! Casal 1000! Agradeço por ter conhecido vocês e por ter tido essas férias maravilhosas. Saio daqui realizado e com dois novos amigos! Tenham certeza que nos veremos muitas vezes a bordo.
Sarinha, obrigado por tudo! Cuida desse cara ai, ele precisa de você e dos seus olhos no barco.
Rê, cara, sou seu fã! Daquele jantar onde você mostrou seu planejamento, e hoje, você realizando tudo! Parabéns! Exemplo a ser seguido!
Bons ventos, mar calmo, e muitas felicidades! Muita torcida por vocês!
Velas ao alto capitão!
Lucas
Chris Reich
Santorini 16/07/2015
Berdi e Sarinha,
Não tem como não gostar de passar o tempo com vocês!! Casal astral, nota 1,000!!! Que essa trip de vocês seja igual, sempre! Foi uma experiência que não tem como descrever. Tem que viver!!!
Hope to see you soon somewhere in the world.
Have fun and take care!!
Love you guys!!
Chris
Fernanda Reich
Santorini 16/07/2015
Sarita e Rê,
“Das melhores lembranças que tenho, a melhor é você”. Na verdade, vocês! O que começou com meu melhor amigo se tornou um amor de família para a vida toda! Meus amores, sejam muito felizes, sempre!
Hope to be always close.
See you soon,
Fê
Roberta Mariano
Santorini, 16/07/2015
Sarinha & Rê,
Não tenho palavras para agradecer esses dias que passamos com vocês!! Foi simplesmente incrível, amei a viagem, a hospedagem, o carinho e o Feijão! Vocês são amigos queridos e seguirei vocês em todos os lugares que vocês forem! Seja por foto ou pelo coração!
Amei entender um pouquinho o sonho de vocês, e podem ter certeza que são um exemplo para muitos porque foram atrás do um sonho! Que encontrem a paz e a felicidade em cada cantinho desse mundo e tenham certeza que sempre terão uma amiga torcendo por vocês!
Amo e adimiro vocês!
Beijão,
Bob